Especialização em Ensino Virtual pela UCI – University of California, Irvine

Fala galera, recentemente terminei uma especialização de Ensino Virtual com a UCI – Univesity of California, Invine (Universidade da Califórnia, Irvine). Foi um curso baseado em 5 módulos, sendo:

  1. Foundation of Virtual Instruction (Os Fundamentos da Educação Virtual) – 82.7%
  2. Emerging Trends & Technologies in the Virtual K-12 Classroom (Tendências e Novas Tecnologias para Aulas Virtuais do Ensino Primário e Secundário – K-12) – 81.5%
  3. Advanced Instructional Strategies in the Virtual Classroom (Estratégias de ensino avançado na sala de aula virtual) – 84.8%
  4. Performance and Assessment in the Virtual Classroom (Avaliação de Desempenho na Sala de Aula Virtual) – 81.4%
  5. Virtual Teacher Final Project (Professor Virtual – Projeto Final)

Os módulos me ajudaram bastante a abrir a cabeça e descobrir ferramentas para ensino para formato síncrono ou assincrono, como também forma de prender a atenção dos alunos e até algumas técnicas pra avaliação de desempenho. Escolhi fazer a especialização no formato pago, que garantia um certificado de participação para quem concluísse todos os módulos com uma pontuação acima de 70%. Consegui concluir todos os módulos com uma média acima de 80%. Fiquei bastante feliz!

Este curso me ajudará a melhorar cada vez mais os treinamentos que faço para a NGR Solutions, e também me deu inspiração pra fazer algumas coisas assincronas e disponibilizar para vocês. Fiquem ligados nas novidades da NGR para os próximos meses J

Quero dedicar este certificado de conclusão à você, que acompanha o meu trabalho e me motiva a continuar gerando conteúdo.

Queria conseguir expressar em palavras o quanto isso é gratificante pra mim, mas não sei qual palavra usar nem por onde começar, então deixo um simples e direto MUITO OBRIGADO.

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.