LinkedIn Community Top Voices

Diego Nogare como TopVoicer do Linkedin
Selo de TopVoicer do Linkedin

O LinkedIn Community Top Voices é um programa exclusivo que reúne especialistas de todo o mundo para compartilhar conhecimentos valiosos sobre uma variedade de tópicos relevantes para os usuários do LinkedIn. O programa é dividido em duas categorias: LinkedIn Top Voices e Community Top Voices. O primeiro é um programa apenas para convidados, enquanto o segundo é aberto a todos os usuários que contribuem com artigos colaborativos notáveis. Ambos os programas concedem selos de perfil exclusivos que reconhecem a experiência e o conhecimento dos usuários.

Caso queiram mais detalhes, aqui neste link tem a explicação completa direto do Linkedin: https://www.linkedin.com/help/linkedin/answer/a776208

Reconhecimento

Fiquei surpreso em ser reconhecido como Community Top Voices na categoria de Machine Learning e na de Data Science. Pelo que entendi, recebi o selo por reconhecimento da comunidade que considerou útil alguns comentários que fiz em posts sobre ML e Data Science que o Linkedin me apresentava… O curioso é que eu comentei somente em posts que me faziam sentido e eu tinha conhecimento e vontade de comentar.

LInkedin Top Voicer

Alguns de vocês já acompanham as contribuições que faço para a comunidade de dados no Brasil há anos, outros estão chegando agora. Independente de quando você começou a acompanhar o trabalho de divulgação que faço, vale dar uma passada por esse post de quase 10 anos atrás, onde explico sobre essas contribuições voluntárias: Reconhecimento como Outstanding PASS Volunteer – Agosto/2015. Ou este outro que é um pouco mais antigo, de 2010, que conto sobre um recorte da trajetória que estava trilhando: Comunidade, reconhecimento e conquistas!

O que busco fazer é uma contribuição legítima, tento ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Mesmo assim, ser reconhecido pela comunidade global como um especialista Machine Learning e na de Data Science, é realmente muito gratificante.

Acredito que ao voltar à pergunta de quase 15 anos atrás: “Nossa Diego, o que você ganha com isso?!”, posso responder com propriedade que “Não ganho nada… mas ganho tudo!”.

Obrigado galera, vocês são incríveis! Espero, de coração, que as coisas que publico ajudem de alguma forma.

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.