Livros que lerei em 2012

Fala galera, este é o primeiro post de 2012, e queria compartilhar com vocês alguns livros que vou ler durante este ano. Estes livros foram indicações de amigos, e tenho certeza, vão me ensinar bastante.

WP_000052

Os livros são:

A Cabeça de Steve Jobs – Já havia lido um outro livro sobre como são as apresentações de Steve Jobs. Esse é um pouco diferente, pretendo ter um pouco da visão de inovação que ele pode apresentar.

Jack Definitivo – Jack Welch foi nomeado o executivo do século, conduzindo de forma magestosa e genial a GE. Quero entrar um pouco na cabeça desse grande empresário!

Visualize This (inglês) – É um livro sobre estatísticas. Ensina como transformar dados oriundos das mais diversas fontes, em visualizações que realmente agregam valor e facilidade de enxergar o que procura.

The CIO Edge (inglês) – Este livro eu comprei no Gartner Symposium em Orlando. Ele conta um pouco das qualificações que um CIO deve ter hoje em dia, para enfrentar com sucesso as atividades que são esperadas por profissionais desta posição.

Confie em mim, eu sou o Dr. Ozzy – Ozzy Osbourne já passou por tantos problemas e enrrascadas que, se ele contar como isso aconteceu, é só fazer exatamente ao contrário que você estará livre de problemas. Pelo menos, os problemas que ele passou!

Nelson Mandela – Conversas que tive comigo – O Mandela ficou preso durante zilhões de anos, e, mesmo preso, era um grande líder mundial. Os ensinamentos dele deveriam ser matéria obrigatória nas escolas. Lendo esse livro, vou aprender a ser um pouco mais humano. Vale fazer uma reflexão interna, e ver o que realmente pode ser feito para mudar o mundo!

O comentários de cada um dos livros acima foram os fatores que me motivaram a comprar cada um deles. Espero que os comentários sejam realmente coerentes com o livro. =]  Reparem que nenhum dos livros é tecnico de TI, eles são livros que me ajudarão a melhorar minhas atividades e atitudes como Diretor de Operações da SolidQ no Brasil.

Se vocês tiverem outras indicações de livros que possam ser úteis para todos, compartilhem aqui. E se possível, já coloquem também o link de algum eCommerce.

Bons estudos, amigos!

Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.