Preparatório para certificação de BI em SQL 2008

Fala galera, alguns de vocês viram esses tempos atrás que eu estava me preparando para estudar Business Intelligence no SQL Server 2008 para tirar as certificações.

Bom, para começar (e sugiro isso a todos que queiram estudar para certificação) acessei o portal de Learning da Microsoft para ver os materiais e conhecimentos necessários para o que procuro. No meu caso, esse link: http://www.microsoft.com/learning/en/us/exam.aspx?ID=70-448&locale=en-us

Depois de acessar o link e saber quais seriam os assuntos/cursos que eu precisava conhecer para me certificar, fui até o MCT Download Center (só para MCT – Microsoft Certified Trainer)e baixei as Maquinas Virtuais e os MOC (Microsoft Official Curriculum) dos cursos 6234A (SQL Server Analysis Services), 6235A (SQL Server Integration Services) e 6236A (SQL Server Reporting Services). Também consegui os MOC impressos, que eu prefiro para estudar.

Depois de baixar as VMs, formatei um computador para colocar o Windows Vista, que é o S/O que suporta o Virtual Server 2005 R2, e então configurei as VMs seguindo o Setup Guide…

Capturar

Depois de sofrer com alguns acontecimentos misteriosos nestes ultimos dias, hoje consegui deixar o ambiente funcionando!

Não tenho mais desculpas, vou estudar e me certificar em Business Intelligence no SQL Server 2008 Alegre

Sobre Diego Nogare 347 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.