Minicurso gratuito de introdução a IA e ML

Minicurso gratuito de introdução a IA e ML
digital technology background with lines mesh

Minicurso gratuito

Introdução a Machine Learning e Inteligência Artificial

Desenvolvemos um minicurso gratuito de introdução a IA e ML, que está disponibilizado no Youtube. Como resultado desta iniciativa foram criadas 13 aulas, com 13 professores diferentes de diversos lugares do país. Foram cobertos assuntos de Big Data, Data Science, Machine Learning e Inteligência Artificial. Contudo, foram publicadas uma aula por dia, de segunda a sexta-feira às 20hs. Começoioiu dia 11/05!

O minicurso foi criado de forma voluntária, sem nenhuma bandeira ideológica ou empresarial. Fizemos isso doando nosso tempo e não queremos que ninguém pague para fazer este curso. Contudo, é importante destacar que esta iniciativa foi motivada pelo momento delicado de pandemia que estamos vivendo. Os noticiários apresentam todos dias números que assustam. Algumas pessoas estão estáveis em seus empregos, mas tem muita gente que está em situação de vulnerabilidade. E nós queremos ajudar estas pessoas. Foi pensando nisso que criamos esse treinamento.

Se você gostar do treinamento, como resultado, dentro das suas possibilidades, ajude alguém próximo a você! Por exemplo, alguém na sua rua, no seu bairro, na sua cidade, em uma comunidade carente, ou mesmo alguém da sua família. Compre uma cesta-básica e doe, pague um boleto de alguma família em dificuldade, compre alimento para quem está em situação de rua. Estas pessoas estão com fome hoje. Se você ajudar, não precisa comprovar, acreditamos em você. Certamente que seu apoio fará toda diferença!

Conteúdo

Cada uma destas aulas terá em média 1h, e será de um professor diferente. Seguiremos estas trilhas e tópicos, publicando um vídeo por dia a partir das 20h. Todos professores que gravaram aulas acreditaram neste projeto. Mas também queremos vocês conosco, sendo parte desta mudança!

Os assuntos foram separados por trilhas, para facilitar o agrupamento lógico das aulas, e todos os vídeos entrarão nesta Playlist. Mas você também pode acessar diretamente cada uma das aulas, pelos links abaixo

Trilha de Big Data

Trilha de Data Science

Trilha de Machine Learning

Trilha de Inteligência Artificial

Em resumo, espero que este minicurso gratuito de introdução a IA e ML lhe agrade. Da mesma forma que espero, que possamos juntos, ajudar a quem precisa!

Sobre Diego Nogare 346 Artigos
Diego Nogare é Gerente Técnico de Engenharia de Machine Learning no Itaú-Unibanco. Também é professor em programas de pós graduação no Mackenzie e na FIAP, em São Paulo. Foi nomeado como Microsoft MVP por 11 anos seguidos, e hoje faz parte do programa Microsoft Regional Director.